Com solo preparado para receber a nova grama, estádio inicia nova fase das obras que incluem modernização completa do campo e restauração da pista de atletismo.

O Estádio Augustinho Lima, espaço simbólico do esporte na Saída Norte e palco da história do atletismo brasiliense, segue passando por uma transformação completa. Na última semana, equipes da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF), com apoio do programa GDF Presente e da Novacap, finalizaram a remoção do gramado antigo — uma das etapas mais importantes da reforma iniciada no começo deste mês.
Segundo o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves, o serviço envolveu a retirada de toda a cobertura desgastada, incluindo grama deteriorada, terra, areia e resíduos acumulados ao longo dos anos. “Com tudo limpo e organizado, a empresa responsável poderá iniciar a implantação do novo campo”, explicou.
O secretário de Esporte e Lazer, Renato Junqueira, destacou que essa etapa simboliza o avanço do processo de revitalização. “Com o solo preparado, iniciaremos a instalação do novo gramado e da pista de corrida, devolvendo à comunidade de Sobradinho um equipamento esportivo moderno e totalmente renovado”, afirmou.
Ao todo, 120 caminhões de material foram removidos do estádio. A primeira fase — executada pela CAP Paisagismo — inclui a instalação da nova grama, além dos sistemas de drenagem e irrigação, com investimento de R$ 1,8 milhão.
Além do campo, a tradicional pista de atletismo também será totalmente restaurada. Dela saíram nomes como o medalhista olímpico e mundial Caio Bonfim e o velocista Vinicius Galeno, medalhista nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Assunção. Somando todas as etapas, a reforma ultrapassa R$ 4,4 milhões em investimentos.



