Licitação lançada pela Secretaria de Obras e Infraestrutura prevê a elaboração de projetos que vão orientar futuras intervenções de drenagem e pavimentação em Sobradinho II.
O Governo do Distrito Federal (GDF) deu mais um passo para melhorar a infraestrutura de Sobradinho II. Foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (22) o Aviso de Licitação nº 9001/2025, que prevê a contratação de uma empresa especializada para desenvolver os projetos de infraestrutura do Setor Habitacional Mansões Sobradinho. A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), contará com investimento estimado em R$ 11,6 milhões e abrangerá uma área de aproximadamente 446 hectares.
A licitação, do tipo técnica e preço, inclui a elaboração de plano de trabalho, estudos preliminares, projetos básico e executivo, planejamento da obra e manual de manutenção e operação. Todos os documentos deverão seguir rigorosamente as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e as diretrizes definidas no Termo de Referência.
As propostas poderão ser enviadas a partir desta quarta-feira (22) pelo portal Gov.Br
, onde também está disponível o edital completo. A sessão de abertura das propostas está marcada para o dia 15 de dezembro, às 9h.
O secretário de Obras e Infraestrutura do DF, Valter Casimiro, destacou que a ação faz parte do compromisso do governo em promover mais qualidade de vida para os moradores da região. “O Setor Habitacional Mansões Sobradinho carece de redes de drenagem e pavimentação adequadas, o que causa diversos transtornos no período chuvoso. Nosso objetivo é resolver essa situação de forma definitiva”, afirmou.
Casimiro também ressaltou a importância dessa etapa preparatória: “O projeto talvez seja a parte mais importante da obra, pois é ele que define os caminhos e garante que a execução seja feita com eficiência e segurança.”
A elaboração dos projetos atende a uma demanda antiga dos moradores de Sobradinho II, que há anos aguardam melhorias nas vias e no sistema de drenagem. Após a conclusão dessa fase, a Secretaria poderá lançar a licitação para a execução das obras.
*Com informações da Secretaria de Obras e Infraestrutura do DF