Conplan aprova regularização do Residencial Planalto, em Sobradinho

Publicado em

O Conselho de Planejamento Urbano e Territorial do Distrito Federal (Conplan) aprovou hoje (19), durante sua 76ª Reunião Extraordinária, o projeto de regularização fundiária do condomínio Residencial Planalto, localizado no setor Contagem, em Sobradinho II. Com 26 votos favoráveis e apenas um contra, esse passa a ser o sexto condomínio de Sobradinho II aprovado pelo Conselho apenas este ano.

Segundo a relatora, Sandra Marinho, representante da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (CODHAB), que votou favoravelmente à regularização do condomínio, todas as exigências urbanísticas e ambientais, bem como da área destinada a equipamentos públicos, foram atendidas pelo projeto. “O parcelamento atende a todos os parâmetros de uso e ocupação de solo, todas as exigências foram cumpridas e teve a aprovação de todas as concessionárias. Sendo assim, voto como favorável a regularização”, concluiu a conselheira.

O resultado positivo foi comemorado pela conselheira Ruth Stefane, representante da Prefeitura Comunitária dos Moradores da Colônia Agrícola de Sucupira (PRECOMOR), que parabenizou a Urbanizadora Paranoazinho (UP), responsável pelo projeto de regularização do condomínio, e o Poder Público pelos esforços em dar celeridade aos processos de regularização do Distrito Federal.

“Fico feliz em ver que estamos avançando na aprovação desses condomínios. Sinto que o atual governo está preocupado com o assunto, bem como a Seduh está trabalhando muito em prol da regularização aqui no DF. Parabenizo à Urbanizadora Paranoazinho pelo excelente trabalho em levar qualidade de vida e a melhora das moradias dos moradores do DF”, destacou.

O Residencial Planalto possui 53 lotes de uso residencial que abrigam cerca de 179 pessoas. Agora, o processo de regularização do condomínio segue o rito legal e vai a decreto do Governador Ibaneis Rocha (MDB). Após a publicação do decreto no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o condomínio irá a registro em cartório e as escrituras poderão ser entregues aos moradores.

Para Ricardo Birmann, diretor presidente da UP, cada condomínio aprovado é uma vitória. “Estamos trabalhando há mais de 12 anos para levar a legalidade para essas famílias. A cada condomínio aprovado, estamos um passo mais perto de garantir que os moradores da Paranoazinho possam usufruir finalmente da segurança jurídica e da qualidade de vida que a escritura e uma moradia devidamente regular oferecem”, concluiu.

Leia mais

Vacinação antirrábica para cães e gatos será realizada em Sobradinho neste sábado (23)

  • Moradores poderão levar os pets a diferentes pontos da cidade, com atendimento gratuito entre...

Acidente na BR-020: carro capota na descida do Colorado e deixa uma morta e cinco feridos

  • Veículo ocupado por seis pessoas capotou após ser fechado por outro carro; motorista foi...

Sobradinho terá ação integrada de acolhimento para pessoas em situação de rua nesta quinta (21) e sexta (22)

  • Equipes do GDF vão percorrer oito pontos da cidade com oferta de serviços de...

Expoabra 2025 se prepara para receber 70 mil visitantes no Parque da Granja do Torto

  • Entre 29 de agosto e 7 de setembro, feira agropecuária reúne leilões, torneios, cursos,...

Mais notícias

Regularização de muros e guaritas avança no DF, mas cobrança por áreas públicas gera dúvidas

  • Norma sancionada por Ibaneis Rocha reconhece o direito de fechamento dos condomínios e estabelece novas...

Câmara Legislativa aprova redução do ITBI de 3% para até 1%

  • O Plenário da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), a redução do Imposto sobre...

GDF libera R$ 41 milhões para Cartão Prato Cheio, Cartão Gás e DF Social

  • A maior parte do recurso foi investida na concessão do crédito do programa Cartão...