Condomínios Mansões Sobradinho II e Jardim Vitória são aprovados pelo Conplan

Publicado em

Mais dois condomínios de Sobradinho II foram aprovados pelo Conselho de Planejamento Urbano do Distrito Federal (Conplan) na manhã desta quinta-feira (11) durante a realização de sua 181ª reunião ordinária. O condomínio Jardim Vitória, localizado próximo a DF-150, em Sobradinho II, assim como o Mansões Sobradinho II, próximo da DF-425, receberam o aval dos membros do Conselho de planejamento através da aprovação de seus projetos Urbanísticos, podendo assim prosseguirem o processo de regularização.

Os condomínios, que tinham Junia Bittencourt e Ruth Costa Leite como relatoras, foram aprovados de maneira conjunta com 29 votos a favor pela aprovação. Os parcelamentos aguardam agora o decreto de regularização, que deve ser emitido pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha.

Os dois condomínios estão localizados em uma área de regularização privada. Portanto, a proprietária do Terreno, a Urbanizadora Paranoazinho (UP), é a responsável por dar prosseguimento aos próximos passos para a regularização dos parcelamentos. São cerca de 61 lotes situados no condomínio Jardim Vitória e outros 54 lotes do Mansões Sobradinho II, totalizando 115 lotes residenciais.

De acordo com Ricardo Birmann, diretor-presidente da empresa, “A UP continua trabalhando para levar a regularização a todos os condomínios da Fazenda Paranoazinho. A aprovação desses condomínios pelo Conselho de Planejamento só demonstra o empenho da UP para levar o desenvolvimento para região de maneira contínua. Temos o compromisso com todos os moradores para prover a regularização, e não vamos cessar até regularizar todos os condomínios da nossa área”, afirmou.

Com a aprovação dos parcelamentos pelo Conselho, mais uma etapa do processo de regularização é vencida no caminho para a escritura. Agora, os processo de cada condomínio serão encaminhados para emissão de Decreto Governamental, para assim poder iniciar sua fase de registro e por fim, de entrega das escrituras aos seus moradores.

Campanha de Regularização oferece descontos de até 46%

Para os moradores que ainda não assinaram o contrato para aquisição de seus escrituras com a Urbanizadora, a empresa está oferecendo descontos de até 46% para pagamento dos valores a vista. O desconto é sobre o atual valor aplicado pela empresa para regularização do lote. Condomínios em processo de regularização, como os aprovados hoje pelo Conplan, assim como moradores de condomínios regularizados, mas que ainda não possuem escritura, estão aptos a se beneficiarem do desconto. As condições são válidas até o dia 9 de abril, primeira fase da campanha.

Além do desconto a vista, a empresa também oferece 40% de desconto para opção de financiamento. Após o final da primeira etapa da campanha, os descontos são atualizados para 33%, para quem participar até o dia 25 de abril, e de 28% para aqueles que optarem pela regularização até o dia 11 de maio.

Leia mais

Vacinação antirrábica para cães e gatos será realizada em Sobradinho neste sábado (23)

  • Moradores poderão levar os pets a diferentes pontos da cidade, com atendimento gratuito entre...

Acidente na BR-020: carro capota na descida do Colorado e deixa uma morta e cinco feridos

  • Veículo ocupado por seis pessoas capotou após ser fechado por outro carro; motorista foi...

Sobradinho terá ação integrada de acolhimento para pessoas em situação de rua nesta quinta (21) e sexta (22)

  • Equipes do GDF vão percorrer oito pontos da cidade com oferta de serviços de...

Expoabra 2025 se prepara para receber 70 mil visitantes no Parque da Granja do Torto

  • Entre 29 de agosto e 7 de setembro, feira agropecuária reúne leilões, torneios, cursos,...

Mais notícias

Regularização de muros e guaritas avança no DF, mas cobrança por áreas públicas gera dúvidas

  • Norma sancionada por Ibaneis Rocha reconhece o direito de fechamento dos condomínios e estabelece novas...

Câmara Legislativa aprova redução do ITBI de 3% para até 1%

  • O Plenário da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), a redução do Imposto sobre...

GDF libera R$ 41 milhões para Cartão Prato Cheio, Cartão Gás e DF Social

  • A maior parte do recurso foi investida na concessão do crédito do programa Cartão...