Campanha de regularização fundiária para 25 mil moradores termina nesta terça-feira

Publicado em

Além de descontos de até 46%, a campanha promovida pela Urbanizadora Paranoazinho prevê a renegociação de débitos e finalização de disputas judiciais

Até amanhã (15), moradores de 54 condomínios localizados no Grande Colorado, Boa Vista e Contagem, em Sobradinho, poderão aderir à campanha de regularização fundiária promovida pela Urbanizadora Paranoazinho (UP). A campanha tem o propósito de baratear o valor da regularização, renegociar débitos e pacificar questões judiciais.

Além da redução em até 46% no preço da regularização, que antes da campanha já representava cerca de 1/3 do preço médio praticado na regularização fundiária em terras públicas, os moradores desses 54 condomínios poderão escriturar seus lotes, renegociar dívidas e conciliar ações judiciais no âmbito da campanha.

Aqueles que ainda não aderiram à regularização fundiária poderão contar com 40% de desconto sobre os valores de tabela, mais 10% de desconto para pagamento à vista e parcelar o valor à vista em até dez vezes sem juros e sem correção. No caso de financiamento, o morador pode dividir o valor de sua regularização em até 120 meses.

A empresa oferece ainda condições especiais para renegociação de dívidas e quitação de contrato, com possibilidade de isenção de juros e multa e 5% de desconto na quitação do saldo devedor. Moradores com ação judicial também podem se beneficiar de valores bem abaixo daqueles praticados pela Justiça, com 10% de desconto à vista e pagos em até dez vezes, sem juros e correção.

Quem está com problemas financeiros e/ou de saúde terá condições especiais, com o objetivo de adequar condições e valores à realidade de cada participante.

O conjunto de ações faz parte do trabalho realizado pela UP que já resultou na aprovação de 35 condomínios da Fazenda Paranoazinho no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan/DF), sendo 14 já registrados, outros 14 com decretos publicados e sete aguardando publicação.

Para o CEO da UP, Ricardo Birmann, a realização desta campanha somente foi possível por conta da evolução e maturidade do processo de regularização em mais de uma década de trabalho. “Estamos há 13 anos desenvolvendo, aprimorando e fazendo ajustes no processo de regularização fundiária para que o morador possa receber a sua escritura em até dez dias. São milhares de pessoas envolvidas, diversas etapas de estudos, licenciamentos e aprovações, tudo para que o morador possa, enfim, ter a propriedade de seu lote de fato e de direito.”, destaca o executivo.

A campanha estará vigente até o dia 15 de fevereiro e pode ser acessada pelo site www.up.esta.com.vc ou pelo telefone 61 3226-6000.

Leia mais

Vacinação antirrábica para cães e gatos será realizada em Sobradinho neste sábado (23)

  • Moradores poderão levar os pets a diferentes pontos da cidade, com atendimento gratuito entre...

Acidente na BR-020: carro capota na descida do Colorado e deixa uma morta e cinco feridos

  • Veículo ocupado por seis pessoas capotou após ser fechado por outro carro; motorista foi...

Sobradinho terá ação integrada de acolhimento para pessoas em situação de rua nesta quinta (21) e sexta (22)

  • Equipes do GDF vão percorrer oito pontos da cidade com oferta de serviços de...

Expoabra 2025 se prepara para receber 70 mil visitantes no Parque da Granja do Torto

  • Entre 29 de agosto e 7 de setembro, feira agropecuária reúne leilões, torneios, cursos,...

Mais notícias

Regularização de muros e guaritas avança no DF, mas cobrança por áreas públicas gera dúvidas

  • Norma sancionada por Ibaneis Rocha reconhece o direito de fechamento dos condomínios e estabelece novas...

Câmara Legislativa aprova redução do ITBI de 3% para até 1%

  • O Plenário da Câmara Legislativa aprovou, nesta terça-feira (3), a redução do Imposto sobre...

GDF libera R$ 41 milhões para Cartão Prato Cheio, Cartão Gás e DF Social

  • A maior parte do recurso foi investida na concessão do crédito do programa Cartão...