Mais de 20 mil moradores de condomínios da saída norte do DF terão até 31 de março para escriturar seus lotes ou garantir valores especiais de regularização
Acompanhando a redução do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), promovida pelo Governo do Distrito Federal (GDF) para quem escriturar imóveis até 31 de março, a Urbanizadora Paranoazinho (UP), proprietária de uma área com 52 condomínios, em Sobradinho, acaba de prorrogar campanha de regularização para ampliar o número de escrituras emitidas na região, que hoje ultrapassa 1.700.
Quem participar da campanha e decidir regularizar o imóvel garantirá descontos de 40% sobre os valores de tabela, para pagamento financiado em até 120 meses, e mais 10% para pagamento à vista. Condição essa que pode ser parcelada em até 10 vezes sem juros e sem correção.
A campanha ainda beneficia os moradores de condomínios regularizados que já assinaram contrato com a empresa, mas que ainda não escrituraram seus lotes, com a mudança da atualização monetária desses contratos, antes regida pelo Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M), para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, o IPCA.
A empresa oferece ainda condições especiais para renegociações de dívidas, para pacificar disputas judiciais e para quem está acometido por problemas financeiros e/ou de saúde, por meio de programa específico de excepcionalidade.
Segundo o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, as campanhas de regularização, além de potencializarem a escrituração para mais pessoas, também cumprem função importante de esclarecimento geral sobre o tema. “Estamos sempre buscando alternativas para que os moradores obtenham as tão sonhadas escrituras de seus lares, para isso, praticamos valores bem abaixo do mercado. Além disso, o papel informacional que essas campanhas cumprem se mostra essencial para o pleno entendimento da importância e dos benefícios gerados pela regularização fundiária”, destaca Birmann.
A campanha em vigor soma-se aos esforços do GDF que já aprovou 37 dos 52 condomínios da região e que, em 2019, promoveu ampla mediação entre a empresa e a população local, resultando na emissão de mais de 1.100 escrituras.
Para mais informações sobre a campanha, os interessados devem acessar o site www.up.esta.com.vc