Moradores do condomínio Beija-flor, em Sobradinho, já podem receber suas escrituras

Publicado em

Após um ano da aprovação do parcelamento no Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan/DF), os moradores poderão registrar suas escrituras em cartório

Moradores do condomínio Vivendas Beija-flor, localizado em Sobradinho II, na saída norte do Distrito Federal, já podem escriturar os seus lotes. O parcelamento é o 12º condomínio regularizado na região da Fazenda Paranoazinho, área privada de propriedade da Urbanizadora Paranoazinho (UP), que engloba os setores habitacionais Contagem, Grande Colorado e Boa Vista.

O condomínio possui sessenta lotes residenciais e 17 comerciais e reúne uma população aproximada de 200 moradores. Além de conceder segurança jurídica aos moradores, a regularização fundiária também contribui para a chegada de infraestrutura urbana, oferecida pelas concessionárias de serviços públicos, e implantação de ELUPs (Espaços Livres de Uso Público), destinados a praças, parques, postos de saúde, delegacias, entre outros equipamentos e serviços de atendimento à comunidade.

De acordo com o diretor-presidente da UP, Ricardo Birmann, o sucesso na regularização do condomínio se deu com base em muito diálogo. “Iniciamos o processo de regularização do Beija-flor ainda em 2014, e devido ao diálogo transparente e contínuo, conseguimos fechar acordo com 100% dos moradores”, destaca o diretor.

Com a regularização, os moradores devem dar entrada no processo de lavratura e registro das escrituras de seus lotes no prazo de 60 dias, a contar do aviso de regularização realizado pela UP em 17 de junho de 2021. Para isso, é necessário entrar em contato com a empresa e iniciar o pedido de regularização, seguir os trâmites cartoriais e efetuar os pagamentos das custas referentes à lavratura e registro da escritura, bem como do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI).

Além dos 12 condomínios regularizados na região, outros oito já tiveram seus projetos aprovados pelo Conplan e devem alcançar o status do Beija-Flor ainda em 2021, beneficiando mais 1500 pessoas. Quando esses parcelamentos forem registrados, a região alcançará a marca histórica de 33% de condomínios regularizados e poderá beneficiar mais de 8.800 moradores.

Mais informações pelo telefone 61 3226-6000 ou no site www.up.bsb.br

Leia mais

Retirada do gramado antigo do Estádio Augustinho Lima é concluída e reforma avança em Sobradinho

  • Com solo preparado para receber a nova grama, estádio inicia nova fase das obras...

Sobradinho ganha seu primeiro livro de história

  • Resultado de meses de pesquisa e resgate de memórias, o livro “História de Sobradinho”...

Sobradinho corre na frente: o berço de campeões que agora entra para a história

  • O livro “História de Sobradinho” destaca a cidade como o coração de campeões que...

Câmara Legislativa aprova novo Pdot e abre caminho para reorganização territorial do DF

  • Após 16 anos sem atualização, Plano Diretor de Ordenamento Territorial avança para sanção do...

Mais notícias

Sobradinho ganha seu primeiro livro de história

  • Resultado de meses de pesquisa e resgate de memórias, o livro “História de Sobradinho”...

TJDFT rejeita ação de usucapião movida pelo Condomínio Meus Sonhos em Sobradinho

  • Processo do condomínio localizado no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho, é negado em segunda...

Moradores têm até domingo (31) para participar do livro sobre Sobradinho

  • O período para envio de relatos e fotos termina neste domingo (31); material vai...