Fort Atacadista e Comper têm pontos de coleta para descarte correto de lâmpadas fluorescentes

Publicado em

Com a iniciativa das bandeiras do Grupo Pereira, consumidores vão contribuir para a preservação do meio ambiente e a saúde das pessoas

O Grupo Pereira, sétima maior rede varejista de alimentos do Brasil, iniciou o programa para descarte correto de lâmpadas fluorescentes nas 72 unidades das bandeiras da rede Fort Atacadista e Supermercado Comper. Em parceria com a Reciclus, referência na logística reversa de lâmpadas no país, a empresa disponibiliza um coletor em cada loja para que os consumidores depositem lâmpadas queimadas ou sem uso que possuem mercúrio em sua composição e podem causar danos ao meio ambiente e à saúde das pessoas e animais ao serem descartadas de forma incorreta.

Cada vez que os coletores estiverem com 80{9f55f1fbd72aeeeee1a60297ce2f7d83d21066bff43aec4970dd492d85056576} da sua capacidade cheia, o gerente da loja solicita à transportadora especializada a retirada do material descartado, que é levado para uma recicladora, onde é feita a separação e descontaminação. Com este processo, mais de 90{9f55f1fbd72aeeeee1a60297ce2f7d83d21066bff43aec4970dd492d85056576} dos resíduos são reaproveitados pelas indústrias na fabricação de novos produtos e, com isso, é evitada a extração de recursos naturais.

“A reciclagem e destinação final dos resíduos é responsabilidade de toda a sociedade, mas sabemos da dificuldade da população em encontrar informações e pontos de entrega. Com a iniciativa, nos tornamos mais relevantes para nossos clientes, ao oferecer uma opção para que eles contribuam com o meio ambiente de forma simples. Eles aproveitam o dia de compras e já descartam as lâmpadas”, explica Simone Cotta, gerente de Comunicação Corporativa e ESG do Grupo Pereira.

Os consumidores interessados em descartar de forma correta as lâmpadas fluorescentes inutilizadas podem descartá-las no ponto de coleta, localizado nas lojas do Fort Atacadista e Supermercado Comper, em Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal. No Fort Atacadista Jundiaí, em São Paulo, e no Comper Sobradinho, no Distrito Federal, os pontos de coleta serão implantados no segundo semestre.

Para conhecer os projetos de sustentabilidade do Grupo Pereira e o endereço dos pontos de coleta, basta acessar o site: www.grpereira.com.br.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira celebra em 2022 seus 60 anos de história. Com 16 mil funcionários e 800 representantes comerciais autônomos nos Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo e no Distrito Federal, o Grupo Pereira tem 95 unidades de negócio, sendo 28 lojas do Comper (rede de supermercados), 48 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), sete filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 11 lojas SempreFort (varejo farmacêutico) e um posto de combustível. Completando o ecossistema de soluções para o cliente, também fazem parte dos negócios do Grupo Pereira o braço logístico Perlog e o de serviços financeiros Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 610 mil cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio de excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira colabora com a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

Leia mais

Circula Cultura encerra temporada com três dias de festa em Sobradinho II

  • Evento gratuito será realizado de quinta (9) a sábado (11), ao lado da administração...

Estudantes de Planaltina lançam livros inspirados no patrimônio histórico e cultural da cidade

  • Projetos desenvolvidos em escolas locais transformaram o olhar de crianças e adolescentes sobre a...

Cármen Lúcia fala a estudantes de Planaltina sobre o poder transformador do voto

  • Presidente do TSE destacou a importância da participação cidadã e do voto consciente em...

Vigilância Sanitária apreende mais de 500 litros de bebidas irregulares em Sobradinho

  • Operação integrada com DF Legal e PMDF resultou em sete autuações; ações semelhantes seguem...

Mais notícias

TJDFT rejeita ação de usucapião movida pelo Condomínio Meus Sonhos em Sobradinho

  • Processo do condomínio localizado no Setor Habitacional Contagem, em Sobradinho, é negado em segunda...

Moradores têm até domingo (31) para participar do livro sobre Sobradinho

  • O período para envio de relatos e fotos termina neste domingo (31); material vai...

Regularização de muros e guaritas avança no DF, mas cobrança por áreas públicas gera dúvidas

  • Norma sancionada por Ibaneis Rocha reconhece o direito de fechamento dos condomínios e estabelece novas...